VÍDEO: Em pleno dia de finados cemitério de Cajazeiras fica na escuridão e pessoas usam iluminação do celular para encontrar túmulos. ASSISTA!


Neste feriado de dia de finados, a movimentação na cidade de Cajazeiras foi intensa durante todo dia. Os dois cemitérios da zona urbana, o Coração de Maria e o Nossa Senhora Aparecida receberam centenas de pessoas nesta sexta-feira(02) que realizaram a tradicional visita ao túmulo dos entes queridos que já faleceram.

Em um vídeo denúncia enviado à redação do Blog do José no início da noite desta sexta-feira(02), um internauta flagrou através de uma filmagem feita no seu aparelho celular que a iluminação do cemitério Nossa Senhora Aparecida este ano foi precária.

Nas imagens as pessoas enfrentam dificuldades para localizar os túmulos dos falecidos e também para se locomover. No vídeo acima que foi gravado por volta das 18h, também dá pra observar que a Prefeitura não disponibilizou a famosa ‘gambiarra elétrica’ para iluminar todas as partes do cemitério, a claridade do campo santo ficou apenas a cargo das lâmpadas que estavam acopladas nos postes e que claramente não foi suficiente.

Um determinado poste, localizado no centro do campo santo apresentou um problema na sua lâmpada e agravou ainda mais o problema da falta de iluminação.

De acordo com o internauta que preferiu o sigilo da sua identidade, a missa das 17h não ocorreu no anexo do cemitério por falta da iluminação. ‘’Tradicionalmente a missa da tarde é realizada aqui, foi montado tenda inclusive, mas, a falta de iluminação fez com que a missa fosse transferida para a capela que fica na entrada, do outro lado, desse jeito é complicado’’, desabafou.

Durante o dia, as redes sociais ficaram repletas de fotos e vídeos de pessoas que estavam visitando os túmulos dos entes queridos que faleceram, a limpeza chamava a atenção, mas ao cair da noite, a escuridão enlutou a administração municipal com a falta de iluminação.

FALA SECRETÁRIO!

A redação do blog contatou com secretário de infraestrutura de Cajazeiras, José Filho, na última quarta-feira(31) que garantiu que todas as ações foram tomadas esta semana para que tudo ficasse dentro da normalidade para o dia de finados.

Na oportunidade o secretário lamentou que a ação dos vândalos causem prejuízos à população.

”Enfrentamos o problema da depredação por parte de vândalos, alguns aproveitam o período noturno para danificar as luzes” desabafou o secretário.

Ainda de acordo com Zé Filho, os cemitérios receberam serviços de capinação, limpeza, pintura de canteiros e reparos na iluminação. Além dos cemitérios da cidade, também foram feitos serviços nos cemitérios dos distritos de Azevém, Engenheiro Ávidos e Divinópolis.

BLOG DO JOSÉ