VÍDEO: Alagamento no Campestre causado pela chuva e prejuízo para expositores faz Sebrae e empreendedores montarem uma força-tarefa de solidariedade


A chuva que banhou Cajazeiras na madrugada desta sábado(24), muito embora fosse aguardada com expectativa pelos cajazeirenses pelo forte calor dos últimos dias, causou estragos em toda a estrutura montada pelo Sebrae no Campestre Clube para a realização da Cajazeiras Expo Negócios, que ocorre desde quinta feira, dia 22, e se encerrará na noite deste sábado, dia 23.

De acordo com um pluviômetro instalado no bairro da Esperança a chuva em Cajazeiras na madrugada deste sábado(23) registrou a marca de 37.5 mm e o volume total no ano de 2018 acumulado é de 1.027.4mm.

Segundo um comunicado oficial do Sebrae Paraíba algumas mudanças na programação da feira foram necessárias devido o alagamento do Campestre.

”O Sebrae Paraíba informa a população de Cajazeiras e região que, devido à intensa chuva ocorrida na cidade durante a noite desta sexta-feira (23), precisou transferir o local de realização do Encontro Sertanejo do Leite (Enserleite), programado para a tarde deste sábado (24). O encontro, que seria realizado na estrutura da Cajazeiras Expo Negócios, vai ocorrer no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, a partir das 14h”, diz um trecho do comunicado.

Ainda no comunicado a coordenação da Cajazeiras Expo Negócios garante que a equipe está trabalhando desde as primeiras horas da manhã deste sábado para que os stands estejam abertos e a feira de inovação e empreendedorismo siga sua programação normal e seja encerrada com brilhantismo.

O evento está mantido e a feira será aberta a partir das 17h e se encerrará às 22h.

A chuva alagou as dependências do Campestre Clube e trouxe muito problemas aos expositores. Alguns tiveram produtos danificados pela água, como por exemplo: o Grupo Barrozo que teve seus estofados completamente molhados e também a Livraria Universitária que teve parte dos seus livros danificados pelo alagamento.

Na imagem acima é possível notar que pessoas da organização do evento estão secando os standes e ao centro, o empresário José Edeildes grava vídeo e inicia companha para ajudar a Livraria Universitária a vender os livros que foram parcialmente molhados.

Alguns expositores decidiram se reunir e formar uma corrente de solidariedade para que os parceiros que tiveram prejuízos possam trazer os produtos hoje(23) a noite para serem vendidos. ”Estamos na Cajazeiras Expo Negócios e essa chuva atrapalhou um pouco mas o Sebrae montou uma equipe fantástica, alguns expositores vieram ajudar, mas teve um stand que teve um prejuízo relevante, a Livraria Universitária teve um prejuízo enorme, livros foram molhados e embora não fiquem perfeitos, pedimos que as pessoas comprem esse livro para ajudar a empreendedora Regina que é uma guerreira”, disse José Edeildes em vídeo divulgado nas redes sociais.

BLOG DO JOSÉ