Terminada campanha 2018, até aliados reconhecem que Zé Aldemir deve mudar urgentemente equipe de governo, por que o prefeito os ignora?

Estamos caminhando para o final do ano 2018, um ano de vitória tripla para Cajazeiras quando nosso povo elegeu três deputado estaduais[Paula, Júnior e Jeová], que assumem em fevereiro de 2019 e fortalecerão nossa região na Assembleia Legislativa da Paraíba. Foi uma demonstração clara que nosso povo está antenado com a necessidades coletivas da sociedade cajazeirense e que a política pequena parece estar vencida.

Vamos trazer esse papo para outro contexto, tão real quanto o relato acima, já que se comentou em toda a cidade de que após as eleições a gestão municipal passaria por grande modificações, não foi bem o que aconteceu.

Muitas pessoas acreditavam que o prefeito de Cajazeiras, o médico José Aldemir Meireles depois das eleições, promoveria mudanças drásticas na sua equipe de governo e na folha de pagamento de comissionados e contratados. Passou a eleição e Zé continua com a mesma equipe desde o início do seu governo. Até agora as mudanças que ocorreram foram por provocadas pelas lacunas deixadas pelos secretários que abandonaram as pastas, por afastamento dos próprios ocupantes dos cargos de confiança e em raros casos pela demissão sumária pelo próprio prefeito Zé Aldemir.

Se não me falha a memória, as únicas pastas que mudaram de chefe no governo de Zé Aldemir até hoje foram: saúde, meio ambiente, agricultura, planejamento, finanças e educação. Meio ambiente e planejamento mudaram porque ficaram vacantes, Zé Maria foi demitido e Antônio Ricardo entregou a pasta. Agricultura mudou porque no remanejamento da pasta da saúde tiraram a filha de Marcos do Riacho do Meio da agricultura e adaptaram-na em sua área, a saúde, já que por formação acadêmica Daniele é enfermeira. Na pasta das finanças, Jesus, homem de confiança do prefeito justificou sua saída da pasta dizendo haver incompatibilidade com seus afazeres pessoais. Na educação, uma das principais pedras no sapato de Zé, a mudança aconteceu depois que o próprio exonerou a professora Tereza Cristina.

Entre os próprios aliados do prefeito, o sentimento é de que José Aldemir não pode agir como agiu a ex-prefeita Denise Albuquerque na gestão passada promovendo raras mudanças na sua equipe de governo. Como gestor ele conseguiu desatar nós importantes para a execução de obras na cidade, mas todos concordam que como prefeito ele precisa urgentemente dar um sangue novo na sua administração. Um observador político de Cajazeiras ao observar as máquinas fazendo o recapeamento asfáltico da Pedro Gondim disse ”Não sendo generalista, tem muita gente boa, mas tem umas pessoas na equipe do prefeito que não faz com que ele converta as obras e feitos da sua gestão em aprovação. Estão é prejudicando”, muitos concordam com esta observação, poucos dizem. Outros vão além, dizem ao próprio prefeito Zé Aldemir mas ele faz de conta que escuta e tudo continua como ‘dantes no quartel de abrantes’.

BLOG DO JOSÉ