OPINIÃO: Ignorando forças políticas, quem orientou João Azevedo a indicar nome técnico para 9ª Gerência de Educação?

Embora nas entrelinhas existam muitos opostos dentro do ninho socialista na cidade de Cajazeiras, uma coisa é incontestável, na campanha de 2018 todos se uniram, esqueceram o que os dividem e arregaçaram as mangas para eleger João Azevedo com uma maioria estrondosa na Terra do Padre Rolim.

O resultado todo mundo já sabe: João recebeu uma enorme votação no primeiro turno e no segundo o que já era enorme se tornou gigantesco, esmagador, como queiram chamar.

Sobrando força política, o que levou Azevedo a indicar um nome técnico para a 9ª Gerência de Educação?

Ressalte-se que o professor Valério Damásio é competentíssimo, imaginem que seus valores profissionais fizeram com que o governador desbancasse os pedidos políticos para lhe confirmar no cargo de extrema confiança.

A Nona Regional é um dos principais cargos do Estado, tanto que é cobiçada por todos os políticos aliados do clã socialista. Essa obsessão não é de hoje!

Nos bastidores comenta-se que um aliado de João Azevedo teria feito um pedido ao governador:

”Para que não tenha briga em Cajazeiras pela 9ª Gerência de Educação coloque um nome técnico que não seja ligado à nenhum político” – teria dito um aliado do ninho socialista.

João que não quis se arranhar com nenhum aliado nas primeiras ações, teria atendido o pedido.

Valério Damásio é filho de uma servidora da Câmara Municipal de Cajazeiras, Fátima da Mota.

BLOG DO JOSÉ