Dra. Paula precisa se reaproximar do governo de Zé Aldemir e ajudá-lo a promover grandes mudanças no secretariado

As urnas consagraram em 2018 a eleição vitoriosa de Paula Francinete, ou Dra. Paula como chamam popularmente a deputada estadual. Ela que herdou grande parte de sua força política do seu esposo, o prefeito de Cajazeiras e médico José Aldemir Meireles, depois da vitória raramente retornou à Cajazeiras.

Dra. Paula que andou muitos municípios paraibanos na corrida eleitoral, precisou descansar. Mesmo com as baterias recarregadas , preferiu vir poucas/raras vezes à Cajazeiras.

O motivo da ausência da primeira dama e deputada estadual é desconhecido, porém, é fato que sua ausência causa prejuízos ao seu esposo, o prefeito Zé Aldemir.

Zé Aldemir ao lado de sua esposa Dra. Paula durante solenidade. Foto: Secom de Cajazeiras

Paula Francinete é conhecida como uma mulher correta e de posições fortes, aliados do governo reconhecem que enquanto ela foi secretária de saúde sua palavra ecoava não só na sua pasta, mas em todas as pastas do município.

Em todas as suas entrevistas à imprensa e nas reuniões em que participou, ela era direta: “não admito interesses particulares nesta administração devemos servir ao povo”, essa é a Dra. Paula, uma mulher sincera.

Ao longo da sua administração, o prefeito José Aldemir promoveu algumas mudanças pontuais, porém existem cargos que nunca sofreram modificações por parte do gestor de Cajazeiras.

José Aldemir também viaja muito, na maioria das vezes à Brasília-DF em busca de recursos, e na ausência do prefeito, existem auxiliares que se acham donos das pastas municipais, isso não faz bem ao governo de Zé.

Não é preciso ser expert no assunto de gestão pública para entender que o prefeito José Aldemir precisa melhorar alguns pontos da sua administração, inclusive algumas peças, mas lhe falta algo seguro que lhe apóie na tomada de decisões fortes e que poderiam provocar grandes mudanças no seu governo.

Talvez a ausência de Paula prejudique Zé Aldemir.

Eles agora estão em cargos diferentes, o marido prefeito e a esposa deputada estadual. Embora a Assembleia Legislativa não exija residir em João Pessoa-PB, é claro que Paula vá ficar maior parte do tempo na capital cumprindo agenda e compromissos. Já Zé Aldemir é obrigado a passar maior parte do tempo na cidade que administra, não estando em Cajazeiras, deve está em Brasília-DF ou João Pessoa-PB em busca de recursos. São os caminhos que a política impôs. A essa distância imposta prejudica ambos.

BLOG DO JOSÉ