Artistas cobram correção da inclinação das poltronas do Teatro Ica e secretário promete que ‘FUNESC vai tratar com cuidado’


A reforma e ampliação do Teatro Íracles Pires foi entregue pelo governador Ricardo Coutinho no mês de março de 2018, fruto de um investimento em torno de R$ 5 milhões, a obra transformou o teatro em um ambiente adequado às necessidades dos artistas e do público que irá prestigiar as apresentações culturais e também a capacidade de público ampliada de 176 para 240 lugares.

Mas desde que foi entregue existe um problema que deveria ter sido corrigido ainda na fase das obras e que não teve atenção devida, falo da  inclinação das poltronas do Ica.

As pessoas que vão prestigiar algum espetáculo reclamam que da forma que as poltronas estão não há como visualizar plenamente o palco.

Neste final de semana, no sábado, dia 26, aniversário de inauguração do Ica, completando 34 anos a Frente Parlamentar de Cultura se reuniu com membros da SECULT Estadual, FUNESC além da comunidade artística local.

Dentro as pontuações colocadas pelos presente, a problemática das poltronas do Ica foi novamente colocada na pauta urgente para solução.

O secretário estadual executivo de cultura, Milton Dornellas disse que a responsabilidade do Ica compete a FUNESC mas garantiu levar o pleito atenciosamente à Nézia Gomes, presidente da Fundação Espaço Cultural (FUNESC).

BLOG DO JOSÉ