VÍDEO: Prefeito anuncia investimentos e recebe conhecimento de professoras da rede municipal de Monte Horebe em vídeo de agradecimento


As melhorias levadas ao ensino municipal de Monte Horebe, cidade localizada no Sertão do estado, atrai os alunos em busca de matrículas nas escolas municipais para o ano letivo 2019. O interesse dos alunos em fazer parte do ensino aprendizado, na rede educacional de Monte Horebe é motivada pela reforma estrutural e investimento na categoria docente no governo do prefeito, Marcos Eron (MDB).

Além dos investimentos estruturais, a gestão de Marcos Eron reconhece a importância da valorização do professor. Em 2019 o prefeito concedeu reajuste do magistério, pagou o terço de férias à classe e destaca o pagamento dentro do mês trabalhado.

Duas professoras da rede municipal de ensino disseminaram nas redes um vídeo em que elogiam abertamente a educação em Monte Horebe, parabenizando as ações que estão sendo executadas no município a exemplo da implantação de projetos que buscam trabalhar ações da dignidade humana. Projetos como aluno nota 10 e Professor nota 10, são executados na instituição de ensino. Projetos esses que auxiliaram no crescimento do IDEB no município e o aumento do número de alunos em cursos técnicos.

Merenda escolar: A Prefeitura de Monte Horebe tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino. Uma das preocupações do prefeito, Marcos Eron, é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar às crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou o prefeito.

Fardamento escolar: Em Monte Horebe o fardamento escolar é garantido pela Prefeitura aos alunos da rede pública municipal de Educação. Novos kits serão entregues no início do ano letivo. O benefício contempla todos os estudantes das unidades de ensino matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Transporte de qualidade: A Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria de Educação, disponibiliza, para os alunos do município, o transporte escolar seguro e de qualidade. A frota de ônibus está toda revisada para atender a demanda dos alunos, inclusive os que se deslocam da zona rural para a cidade.

Capacitação de professores: A Prefeitura de Monte Horebe, através da secretaria municipal de Educação, investe na qualificação de professores, melhorias na infraestrutura e investimento em novas tecnologias. Segundo o prefeito, esses são alguns dos pilares nos quais se sustenta a política educacional da administração de Monte Horebe. Ao longo dos últimos dois anos, a rede municipal de educação cresceu e se desenvolveu, acompanhando as novidades, estimulando os profissionais por meio de capacitações e levando mais segurança, conforto e aprendizado aos alunos.

SECOM