VÍDEO: Eu não sabia rezar, mas com o exemplo de fé que vi, aprendi!


A Igreja Católica reservou a quinta-feira como o dia dedicado ao santíssimo sacramento atendendo o pedido do próprio Cristo que institui-se como Salvador do Mundo na última ceia quando celebrava com seus apóstolos.

O amor de Cristo foi além da nossa vã imaginação.

VEJA MAIS: 

Bispo anuncia mudanças em Paróquias das regiões de Cajazeiras e Sousa

A santidade da quinta-feira não ficou isolada na história, se olharmos com a ótica da fé veremos sacralidades em Coisas Comuns, como diz Damião Fernandes eu seu livro.

Nesta última quinta-feira, dia 7, por volta das 6:30h presenciei na Matriz de Nossa de Fátima no centro de Cajazeiras um cena que me chamou atenção, e que aproveito a oportunidade para dividir com vocês, internautas.

Uma senhora com um rosário na mão rezava e caminhava no Patamar da Igreja, em um silêncio orante que podia se ver so seu semblante.

Devido o horário, a Igreja estava fechada.

Quando ela encostou a cabeça na porta, passei a imaginar que ela estivesse no Muro das Lamentoações em Jerusálem, mas não, naquele instante, ela estava contemplando o Sagrado, em que só ela pode descrever a sensação que ela sentiu.

Quanto ao detalhe da porta estar fechado, não fez diferença, ela já havia encontrado Jesus no caminhar tranquilamente, distante dos ruídos.

Eu, surpreso com a atitude, não tive coragem de interrompê-la e perguntar seu nome.

Prefiro chamá-la de ‘A Mulher que me Ensinou Rezar’.

JOSÉ DIAS NETO