‘Jesus Cristo’ dormiu no monumento da Diocese de Cajazeiras sob o olhar de Nossa Senhora

Costumeiramente, recebemos diariamente nos aplicativos de mensagens muitas imagens, a quantidade absurda as vezes danifica o aparelho. Mas, esta semana, uma imagem que recebi me fez compreender um ensinamento do Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, quando me disse ”meu filho, Jesus Cristo é pobre. Quando veres um pobre, tenha certeza de que estás vendo Jesus”.

Morador de rua dorme embaixo do Monumento do Centenário da Diocese de Cajazeiras. Foto: Reprodução da internet

Quando recebi no meu WhatsApp a foto de um morador de rua deitado à sombra do monumento do Centenário da Diocese de Cajazeiras, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Piedade, bem que imaginei, ele poderia estar dormindo em um lugar confortável, mas não, está no mundo e parece não ser daqui, parece um homem invisível.

Infelizmente esse é um caso dos milhares que acontecem no mundo.

VEJA MAIS: 

  • VÍDEO: Eu não sabia rezar, mas com o exemplo de fé que vi, aprendi!

Nós precisamos compreender a mensagem do Cristo. Não adiante estarmos dentro dos templos religiosos, rezando se quando estamos na vida real acontece exatamente como declarou São João Crisóstomo: “Que proveito resulta de a mesa de Cristo estar coberta de taças de ouro, se Ele morre de fome na pessoa dos pobres? Sacia primeiro o faminto, e depois adornarás o Seu altar com o que sobrar. Fazes um cálice de ouro e não dás um copo de água fresca. Honras a Deus no templo com vestes de seda, enquanto O abandonas lá fora ao frio e à nudez?”

Não esperemos somente pelo Poder Público, façamos nossa parte.

BLOG DO JOSÉ