No Dia Internacional da Mulher, cajazeirense defende dissertação de mestrado e recebe conceito máximo

No Dia Internacional da Mulheres, 8 de março, a cajazeirense Sâmea Damásio da Mota Silva recebeu nota máxima em apresentação da defesa de dissertação final do curso de mestrado em linguística aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística – PROLING da Universidade Federal da Paraíba(UFPB).

Na área da política linguística e com o tema ”A linguagem politicamente correta no Instagram: um estudo a partir da ótica da política linguística”, Sâmea explica que ”cada vez mais pessoas conectadas ao mundo digital através das redes sociais, têm a possibilidade de seguir, compartilhar e interagir entre interesses em comum, e seus usuários sentem cada vez mais liberdade para expor suas opiniões e ideais, o que pode gerar uma problemática na comunicação pela internet, se não fosse a Linguagem Politicamente Correta(LPC). Dentre os termos mais usados de forma incorreta nas redes sociais, são sempre de cunho preconceituoso. E essas redes de compartilhamento e conexão podem servir para promover o desrespeito e a falta de informação”.

Sâmea Damásio teve como orientadora a professora Claúdia Tavares e sua defesa foi avaliada pelas professoras Regina Celi e Andréa Ponte. Sua apresentação foi prestigiado por amigos, integrantes do NEPEL e colegas de trabalho.

Sâmea é cajazeirense, ensinou na Escola Técnica de Sáude de Cajazeiras (ETESC) do campus da UFCG de Cajazeiras, atualmente reside na capital João Pessoa-PB e ocupa o cargo de Especialista de Gestão Educacional para as Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba na Secretaria de Educação do Estado.

BLOG DO JOSÉ