Estudante que matou colega no Colégio Comercial em um crime bárbaro que chocou Cajazeiras é condenado pelo Tribunal do Juri

O Tribunal do Júri de Cajazeiras se reuniu na quinta-feira (28/02) e condenou a 17 anos e dois meses de cadeia em regime fechado José Hyarlley Lopes de Sousa, 27 anos, acusado de matar dentro da Escola Estadual Monsenhor Constantino Vieira (Colégio Comercial) o seu colega de classe Renato Torres de Oliveira, 21 anos. O crime ocorreu na tarde de 21 de junho de 2011.

VEJA TAMBÉM: 

Renato cursava o 3º ano e foi morto dentro da sala de aula durante uma confusão com Hyarlley, que o matou a facadas. De acordo com informações, os dois envolvidos eram muito amigos, faziam parte de um grupo de igreja e tocavam violão juntos.

Corpo do jovem Renato sendo retiro do Colégio Comercial de Cajazeiras. Foto do arquivo do Coisas de Cajazeiras.

Os amigos começaram a brigar por conta de uma namorada. O desentendimento começou em maio do mesmo ano, em uma festa que aconteceu na cidade. Na segunda-feira (20), eles voltaram a se desentender e isso motivou o acusado a levar uma faca para a escola. O acusado fugiu pela janela da sala de aula.

De acordo com informações, Hyarlley, acusado pelo crime, se entregou na Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, dizendo ao delegado de plantão que o prendesse, pois ele havia matado um colega no colégio. O jovem, atormentado, disse ainda que era melhor ser preso a ter que voltar para casa naquela situação.

Fonte: Coisas de Cajazeiras