Monte Horebe é o único município da Paraíba com Pólo Olímpico de Treinamento Intensivo em Matemática- POTI

O município de Monte Horebe realizou neste sábado (06) um grande evento com a participação de mais de 150 alunos para dar início as aulas do POTI – Pólo Olímpico de Treinamento Intensivo em Matemática.

A cidade sertaneja se destaca na educação por ser o único da Paraíba a ter um Pólo Olímpico em Matemática, recebendo alunos não só de Monte Horebe, mas também das cidades de Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas.

MAIS: Dias depois de ter sido agredida, Francilma Mendes é exonerada e situação mostra que existe algo de errado na gestão de Zé Aldemir

O prefeito Marcos Eron (MDB) destacou a importância dos investimentos na educação.

“Intitulamos nossa cidade como Cidade Educadora e estamos concentrando esforços no incentivando, valorizando e investindo para a construção de uma educação pública de qualidade para todos, essa é a nossa determinação”, disse o gestor.

MAIS: Ex-prefeita de Monte Horebe perde foro privilegiado e ação que investiga contratação irregular de 258 servidores vai para Comarca de Bonito de Santa Fé

A coordenadora pedagógica, Márcia Nogueira, disse que a educação está transformando o município.

“Acreditamos na educação como instrumento de transformação. Os resultados nos iremos colher em um curto-médio espaço de tempo. Confiamos na educação pública e de qualidade, isso mudará os destinos de nossa Cidade Educadora, Monte Horebe”, ressaltou.

Ricardo Oliveira, que é destaque a nível nacional em Olimpíadas Brasileiras foi o convidado especial, e trouxe para os alunos seu exemplo de vida , determinação,  de conquista e superação, exemplo vivo de que independentemente de suas condições de vida e de limitações,  podemos realizar qualquer sonho, basta acreditar e agir para que os sonhos se tornem realidade.

MAIS: Secretaria de Ação Social de Monte Horebe realiza encontro com idosas do Grupo Renasce

Foi uma manhã de muita emoção,  alunos, familiares e toda gestão municipal , focados e empenhados em promover uma educação cada vez melhor para os horebenses e toda Paraíba.

BLOG DO JOSÉ