Renomada espírita-vidente é empossada com representante da Federação dos Cultos-Afrobrasileiro da PB na região de Cajazeiras; VEJA FOTOS!

Na tarde deste domingo, dia 7, aconteceu a posse da nova diretoria da Federação dos Cultos-Afrobrasileiro do estado da Paraíba – FCAB-PB – entidade fundada há sete anos tem o objetivo de promover e garantir direitos ligados às matrizes religiosas afrodescendentes.

À frente da diretoria executiva está Maria da Luz da Silva, Mãe Penha de Iemanjá que realiza anualmente na praia de Tambaú a tradicional Festa de Iemanjá, sempre no mês de dezembro, outra celebração destaque que fica a cargo da federação é a Festa de Oxum, realizada em julho as margens do Rio de Gramame.

A nova diretoria conta com 22 assessores e fiscais, que juntos atendem a todo o estado da Paraíba, levando informação e garantindo que efetivem as vivências religiosas de matrizes afro. Dentre elas, centros e terreiros de umbanda, de candomblé, de jurema entre outros.

VEJA TAMBÉM: 

A cajazeirense Severina Bárbara conceituada espírita-vidente no alto sertão da Paraíba, foi eleita a diretora regional da Federação na região de Cajazeiras.

“Fiquei muito feliz com essa conquista, vamos realizar grandes evento no sertão. Vamos mostrar nossa força. Axé”, disse Severina em contato com o blog.

A nova diretora da Federação dos Cultos-Afrobrasileiro do estado da Paraíba – FCAB-PB na região de Cajazeiras anunciou que a entidade nos próximos dias ganhará um escritório de representação na Terra no Padre Rolim que funcionará na rua Cel. Guimarães, 61 próximo ao Atacadão Rio do Peixe, no centro de Cajazeiras.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO:

BLOG DO JOSÉ