Quem se importa com as crianças que pedem esmolas nos semáforos de Cajazeiras?

Os semáforos instalados nas proximidades da rodoviária de Cajazeiras se tornaram ao longo dos anos local da abordagem para pedintes.

Muitos moradores de rua, que vivem na Praça do Skate dividem espaço com os carros e motos em buscam de ajudas financeiras, muita das vezes das mais variadas formas.

Se o problema já é grave, ele piorou nas últimas semanas.

Nesse período de férias, é possível observar crianças das mais variadas idades pedindo dinheiro nas janelas dos veículos.

Ainda bem novas, as crianças estariam dividindo com os pais as responsabilidades de conseguir recursos para o sustento da casa. Ao que tudo indica, essas crianças estão de férias e os responsáveis devem ser responsabilizados por esta situação.

O poder público deve agir, afinal, a imagem das crianças pedindo esmolas em frente ao Ministério Público viralizou nas redes sociais.

Os conselheiros tutelares empossados recentemente precisam dar uma resposta rápida e eficaz a este problema, é inadmissível que algo deste tipo acontece e os responsáveis não façam nada.

De público sugiro a realização de uma campanha de conscientização e que a Secretaria de Promoção Humana do município exponha os programas que ela oferece para essa classe como forma de mudar essa realidade.

Mas encerro com uma indagação: Quem se importa com essas crianças?

A imagem das crianças pedindo no semáforo em frente ao Ministério Público viralizou nas redes sociais.

BLOG DO JOSÉ